E para quem gosta de teatro, a dica cultural deste domingo, dia 11, é o espetáculo gratuito “Anticlássico – uma desconferência e o enigma vazio”, que será apresentado às 20h, no teatro Lúmine. Não haverá distribuição de convites; os lugares da plateia serão ocupados de acordo com a ordem de chegada do público. Classificação 14 anos. Capacidade de 300 lugares.
Essa é a última atração do Circuito Cultural Paulista 2012 que contempla a cidade de Penápolis por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria de Estado da Cultura.
“Anticlássico” é um monólogo da bailarina de vermelho (Alessandra Colasanti) saída de um quadro de Dégas que se torna acadêmica no Brasil. Enquanto bebe Campari, ela profere uma desconferência sobre o enigma vazio. Diz-se amiga íntima da Monalisa e faz saltitar nomes e frases de efeito, cita Benjamim, Foucault, Derrida, diz ter sido namorada de celebridades modernistas como Diaghilev, Nijinsky, Picasso, Kandinsky, ídolos pop como Elvis Presley, Charles Aznavour e ícones contemporâneos como o compositor pós-moderno John Cage.
Em cena ao seu lado, seu atual affair (João Velho), um jovem punk concertista que toca sonatas de Choppin e serve a prima dona, num misto de bad-pet-boy e mordomo-sado-maso. Duração: 80 minutos.
Secom – PMP