A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo de Penápolis realiza nesta quinta-feira, dia 10, uma reunião com todos os micro empresários que participam do Projeto Incubadora do município. O encontro será no auditório da Câmara de Vereadores, a partir das 19h, e o tema em pauta é a necessidade de readequações do projeto.
Segundo explicou o secretário municipal de Desenvolvimento, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, esta será uma das primeiras ações da nova gestão municipal em busca de promover as condições ideais de geração de emprego e renda para o município.
Hugo comentou que com o passar dos mais de 12 anos de existência do projeto, houve várias modificações no seu funcionamento, e estas por sua vez fizeram com que as incubadoras fugissem da proposta original. “Estes desvios do funcionamento e no objetivo do projeto deverão ser corrigidos para que haja lisura e segurança aos próprios micro empresários incubados, tendo em vista que eles serão os mais beneficiados”, frisou o secretário.
“Estamos convocando a todos para esta reunião visando total transparência e honestidade na condução do processo. Queremos expor e também ouvir. Por isso é tão importante a presença de todos nesta reunião de quinta-feira”, reforçou.
O secretário Hugo revelou que a Procuradoria Jurídica da Prefeitura está trabalhando na criação do projeto de lei que deverá reger o funcionamento das incubadoras, englobando todos os seus aspectos, desde as condições de aquisição dos boxes, manutenção dos espaços, permanência no local, reteamento de despesas, entre outros itens.
“Temos a intenção de corrigir o mais rápido possível algumas falhas que já detectamos. Na semana passada visitei todas as micro empresas instaladas nas incubadoras, falei com proprietários e funcionários e verifiquei in loco a situação de cada um”, disse. “Tenho certeza de que será um processo muito benéfico, o qual contamos com a colaboração de todos os empresários”, concluiu Hugo.
Secom – PMP