Até o final dessa semana, o prolongamento da avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, que faz a ligação da Vila Aparecida com o Residencial São Francisco, receberá pavimentação asfáltica.
Na manhã de ontem, 04, o prefeito Célio de Oliveira e o secretário municipal de Obras e Serviços, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, acompanharam os serviços de preparação e compactação do solo, que são executados pela empresa Viamari (Teletusa).
O prefeito Célio de Oliveira ressalta que esse é mais um pedido da comunidade local, em especial dos moradores do Residencial São Francisco, que está sendo atendido. “Esse prolongamento já era asfaltado, entretanto, a força das águas das chuvas levaram a capa asfáltica embora. Dessa forma, antes de refazer o asfalto, foi preciso construir uma galeria de águas pluviais subterrânea para que as chuvas não destruíssem novamente a via”, explicou o prefeito.
A execução dessas obras de infraestrutura no prolongamento da avenida Expedicionário estão a cargo do empreendimento Novo Mundo, que fez uma compensação de área institucional com a Prefeitura de Penápolis. Sendo assim, a empreendimento ficou responsável por fazer a galeria de águas pluviais, guias e sarjetas e pavimentação asfáltica no local.
“Todas essas obras de melhorias já foram executadas, faltando apenas a pavimentação asfáltica que deverá ocorrer nos próximos dias, já que a preparação do solo está já sendo feita pela Teletusa”, comentou o secretário de Obras, Dirceu do Valle.
“Esse é mais um pedido da comunidade feito durante as reuniões do orçamento participativo que conseguimos atender. Em breve, os moradores do São Francisco e demais bairros adjacentes poderão utilizar essa rua com segurança”, concluiu o prefeito Célio de Oliveira.
Secom – PMP