Em evento no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, assinou convênio para o repasse de R$ 200 mil para a aquisição de equipamentos para a Santa Casa de Misericórdia. A cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.
O convênio foi obtido através de emenda parlamentar do deputado estadual, Roque Barbiere, com intermédio do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, os valores serão investidos para a compra de equipamentos para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis.
“O recurso será aplicado na compra de três respiradores para a UTI da Santa Casa, em substituição aos equipamentos antigos. São aparelhos imprescindíveis para o funcionamento da unidade e que conseguimos conquistar junto ao Governo do Estado”, explica Célio.
Ainda segundo o prefeito, os novos equipamentos também contribuem com a proposta de reclassificação da UTI para Nível II. “Para que a UTI seja Nível II, é preciso oferecer uma estrutura adequada no hospital. A reclassificação permitirá que o hospital receba um valor maior pelos atendimentos. Atualmente o valor pago por uma diária de um paciente na UTI é o mesmo de um paciente que fica internado em um quarto normal”, ressaltou.
“Agradecemos ao deputado Roquinho Barbiere pela liberação deste convênio e ao vereador Tiquinho por intermediar esta conquista para a evolução do nosso hospital”, finaliza o prefeito Célio de Oliveira.
Secom – PMP