Outro ponto de interesse da equipe de governo de Araçatuba são as aulas de judô ministradas nas escolas de período integral, durante as atividades de contraturno escolar. Cerca de 1.000 crianças são beneficiadas com essa prática esportiva nas escolas municipais.
Além da secretária de Educação de Araçatuba, Silvana de Sousa e Souza e sua equipe, também esteve visitando Penápolis na última terça-feira (04), o secretário de Esportes de Araçatuba, Omar Augusto Miquinioty. Ele veio conhecer o projeto de aulas de judô nas escolas municipais e ainda as aulas de judô oferecidas gratuitamente à comunidade penapolense, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.
Durante a visita em Penápolis, o secretário de Esportes de Araçatuba, Omar Miquinioty foi recepcionado pelo secretário de Educação, Zeca Pansonato e sua equipe gestora, e pelo secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanches.
O secretário de Araçatuba também tem a intenção de implantar aulas de judô para as crianças em sua cidade. “Sou judoca e sei que a prática esportiva do judô é ótima para a formação das crianças. No Japão, por exemplo, o judô é disciplina obrigatória nas escolas”, comentou.
“Foi muito produtiva a visita em Penápolis, pudemos conhecer todo o sistema de ensino e as atividades do contraturno, principalmente como acontecem as aulas de judô nas escolas municipais de período integral”, acrescentou.
O secretário de Esportes de Penápolis, Paulo Henrique Sanches, informou ainda que além de oferecer aulas de judô abertas à comunidade, o município dispõe de toda a estrutura necessária para essas aulas, que acontecem no Ginásio de Lutas, localizado no Parque Maria Chica.
“O Ginásio foi construído para atender os alunos de judô, karatê e capoeira. Ou seja, é um espaço totalmente adequado para essa prática esportiva, dotado de arquibancadas, tatames, ventiladores, bebedouros de água gelada, para melhor desempenho dos atletas e comodidade do público que prestigia as competições”, concluiu Paulo Sanches.
Secom – PMP