A Secretaria Municipal de Obras e Serviços precisou interditar na segunda e terça-feira, um trecho da estrada rural que dá acesso ao bairro Córrego Grande para promover melhorias tanto na estrada, quanto na ponte de madeira existente no local.
Devido às fortes chuvas que caíram nos últimos dias no município, a estrada de terra do bairro Córrego Grande foi prejudicada pela enxurrada que causou grandes buracos no leito carroçável. A cabeceira da ponte também foi danificada pela força da água e acúmulo de terra trazido pela enxurrada.
Para garantir a segurança dos moradores e de demais pessoas que utilizam a estrada do Córrego Grande, a Secretaria de Obras interditou o trecho comprometido na tarde de segunda-feira, 14. Na sequência, funcionários e máquinas foram enviados ao local para executar a recuperação da estrada e da ponte que já foram liberadas ontem à tarde.
O trecho que foi interditado fica entre o início da estrada de terra, próximo ao Condomínio de Chácaras Nossa Senhora Aparecida até a igreja do Córrego Grande, o que corresponde a aproximadamente 6,5 quilômetros de estrada rural, trecho que também compreende a ponte de madeira.
De acordo com o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, devido à quantidade e tamanho dos buracos que a chuva provocou na estrada, ficou impossível transitar com veículos. “Por isso interditamos imediatamente o local e enviamos as máquinas para iniciar a recuperação da estrada e da ponte”, explicou.
“Sabemos dos transtornos causados aos moradores pela interdição da estrada, entretanto a Secretaria de Obras agiu rapidamente, garantindo a segurança das pessoas e conseguimos recuperar a estrada e reformar a cabeceira da ponte em apenas um dia de serviço”, comentou o secretário Reinaldo Morás, destacando a agilidade do serviço executado por sua equipe.
Secom – PMP