Para garantir a acessibilidade e o atendimento aos pacientes, a unidade de saúde Macro II – Postão, localizada na região central da cidade, passa por obras de adequação do espaço. Os serviços são executados pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
O secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, explica que as melhorias foram necessárias para oferecer uma estrutura adequada a todos os pacientes, incluindo aqueles com mobilidade reduzida ou com necessidades especiais. A previsão é que as obras sejam finalizadas ainda nesta semana.
“Alguns serviços médicos e de enfermagem eram realizados no andar superior do Postão, o que dificultava o acesso a alguns pacientes. As consultas de ginecologia, por exemplo, eram realizadas no piso superior. Com a reforma, iremos transferir o atendimento ao piso térreo, com uma estrutura adequada para os pacientes”, explica o secretário de Saúde.
Para transferir o atendimento, foram necessárias algumas adequações nas salas e a construção de dois novos sanitários, já adaptados a pessoas com deficiência. “Os setores de pediatria e o de ginecologia passarão a contar com novas salas de atendimento, todas no piso térreo. Com isso, garantimos a acessibilidade a todos pacientes”, afirma.
Os setores administrativos, incluindo a sala dos agentes comunitários, serão transferidos para o andar superior do prédio do Postão. “São setores que não realizam diretamente o atendimento ao público, por isso, vamos reuni-los no piso superior, onde os servidores também terão um espaço mais adequado para executar suas atividades”, conclui Braz.
Secom – PMP