Parceria com o Sebrae-SP estimula o perfil empreendedor de alunos de 1º ao 5º ano
Na última terça-feira, o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin assinou a adesão ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A cerimônia contou com a presença do o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.
O secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Enio César Almeida, também participou do evento. O Programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) é destinado às crianças e aos jovens estudantes do ensino fundamental da rede municipal.
Segundo explicou o vice-prefeito, Carlos Alberto Feltrin, o projeto será aplicado inicialmente nas escolas de período integral, durante o contraturno, no ano letivo de 2018.
“Os professores passarão por uma capacitação para que conheçam melhor o projeto e possam estimular o perfil empreendedor do jovem. O projeto trará reflexos positivos para o futuro pessoal e profissional do estudante”, destacou.
O Programa
O JEPP tem como objetivo incentivar a educação e a cultura empreendedora, ao desenvolver nos alunos habilidades e comportamentos empreendedores. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).
Segundo o Sebrae, esta educação empreendedora incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades, além do espírito de coletividade e também avaliarem as melhores possibilidades, tanto na vida pessoal como no mercado de trabalho.
Secom – PMP