A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Penápolis comunica a interdição do tráfego de veículos na avenida Marginal Maria Chica, no trecho em frente ao Paço Municipal (entre as ruas Ramalho Franco e Irmãos Chrisóstomo de Oliveira). A medida se faz necessária em razão de danos graves causados pela chuva no talude da canalização do córrego Maria Chica.
Já na semana passada, por conta da forte chuva do dia 23, haviam sido registrados danos no local, entretanto não ofereciam risco aos veículos que transitavam pela rua. Porém, com a chuva forte da tarde desta segunda-feira (27), os estragos se agravaram e houve a necessidade da medida, já que ocorreu um grande aumento da erosão, devido à soltura de uma placa de concreto.
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, decretou estado de emergência na cidade através do decreto nº 5.665, publicado no último dia 24, em virtude dos inúmeros estragos causados pelas intensas chuvas. O decreto vigora pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período. A Comissão Municipal de Defesa Civil está acompanhando o estado de emergência, conforme legislação em vigor.
Com relação às obras de reparo necessárias, a Secretaria Municipal de Obras informa que não é possível realizá-las antes que haja o período de estiagem.
O prefeito Célio de Oliveira está buscando apoio junto aos governos federal e estadual para obtenção de recursos necessários ao conserto dos danos na cidade.
Secom – PMP