No último dia 15, os motoristas do Transporte Coletivo tiveram uma surpresa durante o trabalho. Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II, Caps AD e Serviço de Residência Terapêutica) fizeram uma visita ao Terminal Urbano e entregaram presentes confeccionados nas atividades da unidade em agradecimento ao atendimento.
Os pacientes estavam acompanhados pela chefe técnica do Caps, Isabel Cristina Ferreira Escudeiro de Moraes, que parabenizou a equipe do Transporte Coletivo de Penápolis pela disponibilidade e acolhimento prestado diariamente a todos os usuários do Caps.
Em nome da equipe, o encarregado do Serviço de Transporte Coletivo, Fernando Catelan do Nascimento, agradeceu a homenagem. “São gestos simples como este que demonstram como é importante a presença de um funcionário público ciente de seu papel na sociedade atuando nos serviços essenciais”, afirmou.
Ainda segundo o encarregado, atualmente 70% dos usuários do transporte coletivo de Penápolis possuem algum tipo de necessidade especial e devido a isso toda a equipe está atenta ao tratamento prestado aos usuários do serviço.
“Diariamente, os motoristas conversam com os usuários orientando-os, ajudando-os a se localizar, esperam com paciência o embarque dos mesmos e muitas vezes descem do ônibus para ajudá-los a embarcar. Fazem isso não por obrigação, mas sim por entenderem que esta é função do servidor público e pelo carinho que têm com os passageiros”, concluiu Catelan.
Secom – PMP