07 JAN 2018
Novo ônibus escolar será destinado ao transporte de alunos
O ônibus escolar é do modelo ORE 3, com capacidade para transportar cerca de 40 crianças

A Secretaria Municipal de Educação receberá um novo veículo para ser utilizado no transporte de alunos da rede de ensino municipal e estadual. A liberação do ônibus foi confirmada nesta semana pelo Ministério da Educação. O ônibus escolar terá capacidade para transportar cerca de 40 alunos e fará parte da frota de veículos escolares municipais.
A conquista foi efetivada junto ao deputado federal Rodrigo Garcia (atual Secretário Estadual da Habitação), por intermédio do vereador Nardão Sacomani. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o novo ônibus já foi empenhado pelo Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A previsão é que o veículo seja liberado no primeiro trimestre deste ano.
“Hoje o transporte municipal é utilizado por aproximadamente 1200 alunos da rede municipal e estadual, atendendo a zona rural e urbana. Temos uma frota com sete veículos e parte do transporte é realizada por empresas particulares. Um novo veículo ajudará a Prefeitura a atender a demanda crescente de alunos e a oferecer um transporte de qualidade”, destacou.
Para atender toda a cidade, a Prefeitura oferece mais de 35 linhas de transporte escolar. “Com o crescimento habitacional, é necessário renovar e incrementar a frota de veículos escolares, por isso agradecemos ao emprenho do vereador Nardão que interveio junto ao deputado federal Rodrigo Garcia nesta conquista”, conclui o prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024