A diretoria da associação que administra a Casa de Apoio de Penápolis em Barretos se reuniu com o prefeito Célio de Oliveira na última semana. O objetivo foi apresentar um relatório de ações já realizadas, os projetos futuros e pedir apoio a Prefeitura de Penápolis em alguns pleitos.
Durante o encontro, o prefeito agradeceu a iniciativa e disponibilidade dos voluntários em assumir a administração da Casa de Apoio. “A união dos representantes de clubes de serviço, entidades e demais voluntários é fundamental para a continuidade desse trabalho. Só temos que agradecer a todos os voluntários que se dispuseram a doar seu tempo e seu trabalho para contribuir com a Casa de Apoio”, destacou Célio.
Durante a reunião, os integrantes da associação fizeram um balanço das ações realizadas desde dezembro de 2017, quando a nova diretoria assumiu a administração. Entre as mobilizações, está uma campanha de venda de pizzas que permitiu a aquisição de 13 novas camas e colchões e uma mesa de computador para a Casa de Apoio.
Outra campanha realizada arrecadou diversos itens de cama e banho, permitindo a troca de todos os lençóis, toalhas de banho, travesseiros, fronhas, protetores e tapetes. Com o apoio da comunidade, ainda foi possível comprar diversos móveis como cadeiras, fogão, armário, alimentos, entre outros produtos.
O Lar Vicentino também repassou R$ 12 mil, da Campanha Natal Solidário, uma colaboração das vendas dos cupons das Lojas Maçônicas e de Clubes de Serviço. Com o recurso, será possível manter a Casa de Apoio durante dois meses. Os integrantes da associação agradeceram todo o apoio recebido pela comunidade.
A Associação também solicitou apoio da Prefeitura para reformas na casa. “Estamos verificando a possibilidade de auxiliar a Casa de Apoio neste sentido. Entendemos a necessidade dessa reforma para melhorar a estrutura e trazer mais conforto aos pacientes penapolenses que passam por tratamento em Barretos. Vamos fazer o possível para colaborar”, finalizou o prefeito.
Secom – PMP