Outra obra de drenagem de águas pluviais será realizada na rua Irmãos Torrezan, aos fundos da empresa Unifardas e da Bruma Veículos. Atualmente a região é foco de alagamentos e não possui infraestrutura para escoamento das águas e nem pavimentação asfáltica, prejudicando os moradores.
Para resolver a situação, a Prefeitura conseguiu a liberação de recursos, no valor de aproximadamente R$547 mil, do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), com contrapartida da Prefeitura. Segundo explicou o presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Edson Bilche Girotto, o Batata, esta região teve um grande crescimento habitacional.
“Com a implantação de empresas, chácaras e imóveis residenciais, a obra se tornou extremamente necessária. As condições da via, por conta da falta de drenagem, prejudicam os moradores. Além disso, esta região está próxima ao Córrego Maria Chica, em uma área de preservação ambiental, tornando a melhoria ainda mais necessária”, afirmou o presidente.
O prefeito Célio de Oliveira acrescentou que a obra ainda será licitada. “Esperamos que no prazo de um ano, toda essa obra esteja concluída, inclusive com a implantação de guias, sarjetas e pavimentação. No caso desta infraestrutura, os moradores da região ficarão responsáveis pelas despesas”, explica.
“A falta de infraestrutura é um problema que aquela região enfrenta há quase 30 anos. Agora, com os recursos do Fehidro e o apoio dos moradores, conseguiremos resolver e oferecer toda estrutura necessária para a rua Irmãos Torrezan”, afirma o prefeito.
Secom – PMP