Terça-feira, 23 de Abril de 2024
28 FEV 2018
Inauguração do Polo da Univesp acontece hoje

Acontece na noite de hoje (28), a partir das 19h, a cerimônia de inauguração do Polo da Univesp – Penápolis (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O evento é aberto ao público e acontece na sede do Polo, localizada junto à Emef Casa da Amizade (avenida Goiás 448, Vila América).
Na noite de ontem (27), foi realizada a aula inaugural para os alunos dos cursos de Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública. Ao todo, 200 alunos frequentarão o ensino superior nos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública.
No polo, os alunos terão toda a infraestrutura necessária, como computadores, impressoras e internet, para que possam participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores. No local, também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
A Universidade Virtual foi criada em 2012 como Fundação e atualmente é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.
Em Penápolis a Univesp inicia sua atuação oferecendo os cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção (ambos com duração de 5 anos; Pedagogia (duração de 4 anos); e Tecnologia em Gestão Pública (com duração de 3 anos). Este último é realizado em parceria com a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo).