Quarta-feira, 15 de Maio de 2024
08 MAR 2018
Prefeito pede expansão de convênio com Etec para aumentar atendimento
Prefeito Célio, Dirigente de Ensino Lucinei e diretores do Centro Estadual Paula Souza

Na última segunda-feira, 05, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve em São Paulo para uma reunião com a direção do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Acompanhado do Dirigente Regional de Ensino de Penápolis, professor Lucinei Aparecido Euzébio, o prefeito está reivindicando junto ao Estado de São Paulo a mudança de modelo do convênio entre a Etec João Jorge Geraissate (o Colégio Agrícola) e o município.
Atualmente o Colégio Agrícola de Penápolis realiza um curso de Técnico em Administração de forma descentralizada, atendendo uma turma de alunos, porém, existe a possibilidade de que o espaço possa ser aumentado para proporcionar a participação de mais pessoas da comunidade. Isso pode ocorrer com a utilização de salas de uma escola estadual, com prédio maior e mais salas disponíveis.
Para que isso aconteça, a Prefeitura Municipal está oficialmente fazendo a solicitação ao Centro Estadual Paula Souza, que é a autarquia do governo que administra as Etec's e Fatec's do Estado de São Paulo.
A mudança reivindicada é do modelo de convênio de 1 – atualmente em vigência – para 2, que permite a utilização de prédios de escolas estaduais e a formalização de mais convênios com a Direção Regional de Ensino para cursos à comunidade.
A ida do dirigente de Ensino a São Paulo com o prefeito Célio de Oliveira ocorreu no sentido de reforçar à direção do Centro Paula Souza o interesse e aprovação na parceria e liberação do espaço das escolas estaduais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024