O enfoque principal foi suicídio e valorização da vida. Profissionais também abordaram questões como drogas e DSTs
No último dia 28 uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis realizou uma atividade de orientação junto aos atiradores do Tiro de Guerra 02-027. A convite do Chefe de Instrução, Sargento Egídio Moreira Neto, foi ministrada uma palestra abordando o tema “Suicídio e Valorização da Vida”.
Participaram da atividade no TG a psicóloga Maria Márcia Nogueira Herdade, a enfermeira Mônica Silva e o médico Samir Subhi Salous. Conforme explicaram os profissionais da saúde, o tema abordado foi um pedido especial do Sargento Egídio, que considerou importante retratar a questão entre os jovens.
A enfermeira Mônica informou que durante a atividade os atiradores foram bastante participativos, trocaram idéias e fizeram muitas perguntas, esclarecendo diversas dúvidas.
“Foi uma iniciativa muito especial, de grande importância e também muito necessária, já que é notório o aumento das estatísticas de suicídio em todo o mundo. Por isso é preciso discutir o tema de uma forma ampla e aberta, contribuindo para a diminuição e extinção do problema”, opinou a enfermeira.
“Muito louvável a iniciativa do Chefe do TG. Ficamos agradecidos pelo espaço dado para conversamos com os atiradores sobre um tema tão significativo”, acrescentou ela.
“Apesar do tema central da palestra ser o suicídio, aproveitamos ainda a oportunidade para explanar acerca de outras questões, como os problemas relacionados ao uso de drogas e o perigo das doenças sexualmente transmissíveis. Foi um trabalho muito proveitoso”, concluiu.
Secom – PMP