Servidores da área da saúde da Prefeitura de Penápolis participaram de um curso sobre a informatização das unidades de saúde da cidade. O novo sistema interligará todas as unidades básicas de saúde, as Macros e o Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde).
A capacitação abordou o novo sistema online que permitirá o processamento de todas as informações referentes a atendimentos, agendamentos e exames. Com o sistema totalmente online será possível acompanhar em tempo real todas as informações e, consequentemente, dinamizar os serviços.
Segundo o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, participaram da capacitação as chefias de enfermagem das unidades básicas e Macros, além de representantes do Consórcio. “Todo o processo de informatização deve ser concluído em 30 dias. A Prefeitura adquiriu 63 computadores que serão instalados nas unidades para o acesso online do sistema”, afirmou.
O secretário ainda acrescentou que o sistema dará mais transparência a saúde pública. “Será possível consultar, em tempo real, o número de consultas e exames. Desta forma, podemos identificar onde há vagas disponíveis para consulta e remanejar os pacientes para o local. O sistema também poderá ser acessado pelo Pronto Socorro”, destacou.
As orientações foram repassadas pelo diretor da empresa responsável pelo sistema, Jorge Ramalho. Segundo ele, o sistema possui a flexibilidade de poder unificar plataformas como a do Consórcio de Saúde e das UBS’s. “Desta forma, as informações de atendimento serão centralizadas, proporcionando maior mobilidade e agilidade nos atendimentos da saúde pública”, concluiu Ramalho.
Secom – PMP