A Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) da Prefeitura de Penápolis realizou no mês de janeiro o primeiro encontro com representantes de diversas instituições sociais do município, que aconteceu no Paço Municipal.
A secretária de Assistência Social, Tânia Pinheiro, foi a responsável por conduzir a reunião, dando primeiramente as boas vindas aos representantes das instituições como Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), Lar Vicentino, Unidos Pela Vida, SOS (Serviço de Obras Sociais), Casa da Sopa, Vila da Infância, Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis). Todas essas instituições recebem recursos oriundos de convênios com os governos Federal, Estadual e Municipal.
Fazendo menção ao poema “Laços e Abraços”, de Mário Quintana, a secretária Tânia Pinheiro explicou que pretende estabelecer vínculos com as entidades e “abraçar” as causas de cada uma. “A proposta da Secretaria de Assistência Social é manter um elo entre todas as instituições beneficiárias, para que todos possam receber o apoio necessário da Sasc”, disse.
Dentre os assuntos discutidos na reunião, a assistente social da Sasc, Marli Escardovelli, explicou sobre as alterações no valor financeiro municipal, do pagamento de RH ser feito de acordo com as Resoluções Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), prestação de contas que as instituições devem realizar anualmente sobre os recursos recebidos dos programas de Assistência Social dos governos Federal, Estadual e Municipal.
Ao final da reunião, foi oferecido um café da manhã proporcionando um momento de integração e esclarecimento de dúvidas entre os participantes da instituição e profissionais da Sasc.
Secom – PMP