Foram iniciadas no início do mês as obras para a implantação de infraestrutura na rua irmãos Torrezan, aos fundos da empresa Unifardas e da Bruma Veículos. Atualmente, o local não possui galerias para escoamento de água e nem pavimentação. Na construção das galerias pluviais, serão investidos cerca de R$554,6 mil, de recursos provenientes do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), com contrapartida do município.
Os serviços são executados pela empresa Dias Araçatuba Construções e Logística Ltda – EPP, vencedora da licitação pública. Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, a empresa executa serviços de preparação do solo e para o escoamento das águas das chuvas.
“Está sendo construído um dissipador próximo ao Córrego Maria Chica, para reduzir a velocidade das águas coletadas pelas galerias. Após a conclusão dessa etapa, a empresa iniciará a implantação dos tubos das galerias, para escoamento da água”, explicou o secretário. A previsão é que esta etapa das obras seja concluída em dois meses.
Atualmente a região é foco de alagamentos e não possui infraestrutura para escoamento das águas e nem pavimentação asfáltica, prejudicando os moradores. Com a instalação de empresas, chácaras e imóveis residenciais, a obra se tornou extremamente necessária para os moradores do local.
A Prefeitura também estima um crescimento imobiliário nesta região, considerada estratégica com a chegada dos estudantes do curso de Medicina da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis).
O secretário também explicou que após a implantação das galerias, o local receberá guias e sarjetas e pavimentação. Esta fase das obras será custeada em uma parceria entre a Prefeitura e os moradores da região.
“A falta de infraestrutura é um problema que os moradores enfrentam há cerca de 30 anos. O local apresentava diversas erosões graves, pontos de alagamento que impossibilitava o trânsito dos moradores. O local será totalmente revitalizado e haverá uma grande valorização da região”, finalizou.
Secom – PMP