Nesta quinta-feira (26), a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e a Prefeitura de Penápolis assinarão a ordem de serviço para o início da construção de 232 moradias populares. O evento acontecerá na Câmara Municipal, às 10h, com a presença do presidente da Companhia, Humberto Schmidt.
O empreendimento Penápolis K, já denominado Residencial Vicente Berbel, será construído na região do Jardim Tropical, próximo à avenida Lino Gruppo. Serão ao todo 232 moradias. Segundo explicou o prefeito em exercício, Carlos Alberto Feltrin, que após o processo de licitação realizado pela CDHU foi definida a empresa responsável pela construção.
“A licitação foi iniciada em março e após a homologação do resultado, a CDHU dará a ordem de serviço para que a empresa possa iniciar os trabalhos. O investimento é de mais de R$15 milhões e proporcionará a 232 famílias o sonho da casa própria”, destacou o prefeito em exercício.
Feltrin também destacou que o início das obras também terá impacto direto na geração de empregos. “Haverá um crescimento de vagas na área da construção civil, pois a empresa deve contratar centenas de pessoas para trabalhar nas obras”, afirmou.
Ainda não há um prazo de inscrições para as moradias, pois os períodos de inscrição são estabelecidos pela própria CDHU, mas devem ocorrer após o término da construção das moradias. Inicialmente, o prazo para execução da obra é de 36 meses.
Secom – PMP