Será entregue nesta segunda-feira (20), às 09h, a reforma do prédio do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica de Penápolis. A obra era muito aguardada pelos servidores que atuam no local, pois a estrutura antiga já não atendia as necessidades do trabalho.
O prédio antigo passou por uma ampla remodelação, tornando-se mais adequado aos serviços prestados e à rotina dos servidores que lá atuam. Ao todo foram investidos cerca de R$104 mil, de recursos próprios. Pelo projeto, foram ampliados aproximadamente 140 metros quadrados, anexados ao prédio já existente. Os serviços foram executados pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
Segundo o encarregado do Serviço, Franklin Cordeiro, o espaço já não atendia as necessidades do serviço e não oferecia estrutura adequada para o atendimento à população. “Com a reforma, conseguimos reestruturar todo o espaço, organizando de uma forma que o atendimento e o trabalho dos servidores seja executado da melhor forma possível”, destacou.
Estrutura
Com as obras, o prédio passou a ter dependências mais funcionais, facilitando o atendimento de epidemiologia. Espaços específicos para almoxarifado e acondicionamento de vacinas também foram viabilizados pelas reformas. Os agentes que fazem o controle de vetores também ganharam espaço exclusivo para o trabalho.
Ainda foram construídos uma copa, dois vestiários, adequação de dois sanitários acessíveis e uma recepção, ampliação da sala de reuniões, adequação para sala da epidemiologia, sala de vacina, ampliação de duas varandas cobertas e uma garagem.
A Prefeitura de Penápolis agradece aos diversos parceiros, que ajudaram na realização da obra com a doação de materiais de construção. Agradecimentos a Baurular, Basical, Darek Construtora, Sagat Engenharia, Lema Implementos Agrícolas, João Blanco da Termac, Teletusa, Olaria Bela Vista, Belgo Rossetti, Mil Tintas, Retesp e o médico Samir Subhi Salous.
Secom – PMP