Próxima etapa será implantar rede de água, pavimentação e iluminação
O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) finalizou as obras de melhorias na rede de esgoto na zona de expansão industrial (ZEI 06), no prolongamento da Marginal Maria Rita de Aguirre Monteiro, às margens da Rodovia Sargento Arnaldo Covolan.
O trecho fará a interligação entre o bairro Jardim do Lago e a nova indústria de laticínios Bonolat. Iniciada há cerca de um mês, esta primeira etapa de obra implantou cerca de 1.400 metros de rede de esgoto. Na próxima etapa, será instalada a rede de água, também com 1.400 metros de cumprimento e diâmetro de 150 mm, guias, sarjetas, asfalto e iluminação.
Os proprietários da região firmaram uma permuta com a Prefeitura de Penápolis em troca da infraestrutura adequada no prolongamento da via marginal. O departamento está investindo R$ 72.875,00 na obra com recursos e mão de obra próprios, conforme autorização legislativa por meio da Lei Municipal 2235/2017.
De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a obra foi realizada com a equipe de servidores e foi executada dentro do planejado. “O objetivo dessas melhorias é proporcionar infra-estrutura para a zona de expansão industrial 06, pois abrange novos loteamentos e instalações de indústrias no local, inclusive a futura empresa Bonolat”, afirmou
Pavimentação
Após o Daep concluir a instalação da rede de água, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços iniciará o restante da infraestrutura. Serão implantadas as guias e sarjetas, base e a pavimentação asfáltica. Os recursos investidos serão provenientes da venda da área, onde será implantado o laticínio, para a empresa Asperbras.
A sinalização de trânsito será executada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana. Para a iluminação, a Prefeitura de Penápolis fará uma licitação para contratar a empresa que será responsável, de acordo com projeto da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).
O secretário municipal de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, destacou que a obra será fundamental para garantir a segurança no trânsito. “Assim que inaugurada a empresa de laticínios, haverá um fluxo intenso de veículos, tanto dos funcionários que atuarão na unidade, quanto dos fornecedores. A via marginal oferecerá uma rota alternativa, desafogando a Rodovia Arnaldo Covolan”, concluiu.
Secom – PMP