O Dia da Independência do Brasil será celebrado em Penápolis com Desfile Cívico. Todas as famílias penapolenses estão convidadas a prestigiar o evento que acontecerá amanhã, feriado de 07 de setembro, a partir das 08h, com a participação de aproximadamente 35 instituições, entre elas escolas, entidades, associações, clubes de serviço e grupos diversos da comunidade.
O Desfile da Independência será realizado na rua Dr. Ramalho Franco, entre as avenidas Cunha Cintra e Expedicionário Diogo Garcia Martins, no centro da cidade. O palanque de autoridades ficará em frente à Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.
O hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional acontecerá pontualmente às 08h, com a participação da Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite” e Tiro de Guerra de Penápolis. Na sequência, o Tiro de Guerra abrirá a ordem do desfile, seguida dos demais participantes.
O objetivo do desfile é resgatar o patriotismo e estimular nas novas gerações o respeito e o amor à Pátria, além de reverenciar a importante data do calendário histórico do país.
O evento tem a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras e Serviços, Secretaria Municipal Trânsito e Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Comunicação e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Secom – PMP