Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
07 SET 2018
Rotatória da Arnaldo Covolan está autorizada pela Artesp
Em reunião com o secretário Aldo Rebelo, prefeito e vice discutiram a implantação da rotatória da Bonolat

Em viagem a São Paulo nesta quarta-feira (05), o prefeito Célio de Oliveira e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin se reuniram com o secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo, Aldo Rebelo, para discutir a implantação da nova rotatória da Rodovia Arnaldo Covolan. O dispositivo estará localizado em frente à indústria de laticínios Bonolat.
Segundo explicou o prefeito Célio de Oliveira, o projeto já está aprovado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), em um investimento de cerca de R$3,7 milhões. “A rotatória é fundamental para garantir a segurança de todos que trafegam pela rodovia, principalmente após o início das atividades da Bonolat, quando o tráfego de veículos será muito intenso”, destacou.
Com a indústria de laticínios, haverá um aumento no fluxo de veículos, tanto dos funcionários que atuam na empresa, quanto dos veículos pesados com os insumos da indústria. Na região ainda há o acesso às Chácaras Greenville, um local que também será beneficiado com a rotatória.
Durante a reunião com o secretário estadual, foram discutidas as opções de quem será responsável pela construção. “O governador do Estado havia anunciado a possibilidade de que a rotatória fosse implantada e custeada pela concessionária, responsável pela Rodovia Marechal Rondon”, afirmou o prefeito.
“Outra possibilidade seria que a construção fosse custeada pelo próprio governo, construídas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), assim como os outros dois dispositivos já implantados na Rodovia Arnaldo Covolan”, acrescentou.
Após a reunião, o prefeito avaliou que há uma maior possibilidade de que a construção seja feita diretamente pelo Governo Estadual. “Com o contato com o Aldo Rebelo, verificamos que a maior probabilidade será que o próprio seja responsável pela construção. Como já temos o projeto aprovado pela Artesp, acreditamos que o processo será executado de forma rápida, garantindo a segurança do trecho”, finalizou Célio.

Secom - PMP

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024