Segunda-feira, 06 de Maio de 2024
20 OUT 2018
Exposição de São Francisco vai até dia 24
Todas as peças utilizam exclusivamente tecidos variados, apresentando mosaicos e aplicações (Crédito da foto: Olmair Rillo)

Teve início nesta quinta-feira (18), no Museu Municipal de São Francisco (1ª Casa de Penápolis), a exposição de imagens de São Francisco de Assis, padroeiro da cidade, retratadas através da técnica da Art Quilt. A exposição fica aberta à visitação até o próximo dia 24. A entrada é gratuita.
São trabalhos confeccionados pela artista plástica Isabel Rogélia Sansoni Cardoso Gomes Caputo. A técnica desta arte se utiliza de tecidos para criar figuras. Todas as peças da exposição utilizam exclusivamente tecidos variados, apresentando mosaicos e aplicações.
Art Quilt significa um tipo de acolchoamento, onde o preenchimento é feito com elementos bem macios, como lã ou penas. São utilizadas para deitar, cobrir e expor penduradas na parede.
O Quilt é uma mescla padrões e texturas de tecidos para criar novas peças. O significado técnico para Quilt é a costura, que pode ser feita à mão ou utilizando máquina.
As peças estão apenas em exposição ao público, e não serão comercializadas. Os interessados podem visitar a exposição durante a semana nos horários das 08h às 11h e das 13h às 16h. Excepcionalmente neste sábado (20) o Museu de São Francisco também estará aberto ao público, no horário das 09h às 16h.
O endereço do Museu Municipal de São Francisco (1ª Casa de Penápolis) é Rua dos Capuchinhos 33, Jardim Primavera. Para informações o telefone de contato é 3652-8040.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024