A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e o Juiz da Infância e Juventude da 4ª Vara de Penápolis, Dr. Heber Gualberto Mendonça, convidam empresários, comerciantes, dirigentes de entidades e demais pessoas interessadas da sociedade, para participarem no próximo dia 29 (quinta-feira), do evento de lançamento do Projeto “O Bom Semeador”. O mesmo será realizado no NAC (Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe – antigo Teatro Lúmine), a partir das 20h. A entrada é franca.
Na oportunidade o juiz fará uma explanação sobre o projeto e sobre as formas de participação e contribuição da sociedade, especialmente empresários e comerciantes. O projeto objetiva investir emocional/afetiva, moral e materialmente na vida de adolescentes e jovens.
A palestra inaugural terá, além da participação do Juiz da Infância e Juventude, a participação da psicóloga do SOS (Serviço de Obras Sociais), Juliana Castilho de Matos, que é a responsável técnica pelo Projeto Menor Aprendiz. Ela abordará aspectos importantes relativos à contratação de menor aprendiz, em especial os benefícios empresariais decorrentes dessa contratação.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc). A titular da pasta, a assistente social Suely Valdstein de Queiroz, salienta a importância dos comerciantes e empresários participarem, já que a questão beneficia ambos os lados.
“Tanto os empresários como os jovens têm vantagens neste projeto. Convidamos a todos para que compareçam, tirem suas dúvidas e aproveitem a oportunidade de conhecer melhor o assunto”, destacou a secretária Suely.
O programa jovem aprendiz é um projeto do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem, com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam à capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país.
Através do Jovem Aprendiz muitos jovens de família de baixa renda passam a ajudar no orçamento de casa. No Jovem Aprendiz não é preciso ter experiência na área de atuação da empresa, pois o programa serve exatamente para ensinar o adolescente ou jovem a ter uma qualificação profissional.
Secom – PMP