Nesta quarta-feira (23), membros do Conselho Municipal do Idoso se reuniram para discutir estratégias para melhoria do atendimento, além de outros temas como a captação de recursos por meio do Fundo Municipal do Idoso. O encontro reunião representantes de diversas secretarias municipais e de entidades que atuam na área.
Segundo a assistente social e membro do Conselho, Rosiley Berbel, na reunião foi discutida a mobilização para a 5ª Conferência Municipal do Idoso que terá como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, no dia 20 de março, no CEU das Artes.
Outro ponto abordado na reunião foi a alteração da legislação para permitir a transferência e repasses de recursos entre os fundos municipais. Os membros também formularam um cronograma de visitas a todas as instituições de atendimento ao idoso.
“Uma das funções do Conselho do Idoso é realizar essas visitas em entidades que atendem aos idosos, tanto nas conveniadas com o Poder Público, como o Lar Vicentino e o SOS (Serviço de Obras Sociais), quanto nas instituições particulares que prestam o serviço”, explicou.
O Conselho Municipal do Idoso foi criado pela Lei Municipal 981/2001 e alterado pela Lei 1059/2002. O Conselho Municipal do Idoso é órgão permanente, paritário, consultivo, normativo e deliberativo, com a finalidade específica de coordenar a implantação da Política Municipal do Idoso em Penápolis.
Secom - PMP