O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis (FSS) comunica que está com matrículas abertas para os interessados em participar do curso de corte e costura. O curso é gratuito e as vagas são limitadas a 10 vagas. As inscrições serão recebidas de 22 a 28 de março, ou até se esgotarem as vagas. O projeto visa qualificar para geração de renda, melhorando o orçamento familiar.
Ministrado em parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), através do Polo Escola da Moda, o curso completo ensina modelagem, corte e costura. O material utilizado é fornecido gratuitamente. O início das aulas está previsto para a primeira quinzena de abril.
O aprendizado tem duração de 5 a 6 meses, e é desenvolvido em módulos, com duas turmas. Uma turma tem aulas às segundas e quartas-feiras das 8h às 11h, e outra turma tem aulas às terças e quintas-feiras das 13h30 às 16h30. As aulas acontecem na sede do Fundo Social.
Podem se inscrever maiores de 16 anos e alfabetizadas. No ato da inscrição deve ser apresentado xerox da Cédula de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço.
O curso será ministrado pela instrutora Aparecida Suely Nascimento, funcionária do Fundo Social. Durante as aulas os alunos aprenderão técnicas desde o corte até a confecção de peças de vestuário. Ao término será expedido o certificado de conclusão.
De acordo com a presidente do FSS, Tudinha Fonseca, por ser um projeto de cunho social, como qualificação para uma fonte de renda, destina-se preferencialmente às pessoas inscritas nos programas assistenciais atendidos pelo município. “Porém, qualquer pessoa da comunidade também pode se inscrever”, disse ela.
Mais informações na sede do Fundo Social, à rua Nain Eid 51, Jardim Ipê (ao lado da 2ª Cia. da Polícia Militar), ou através do telefone (18) 3652-5181.
Secom – PMP