Sábado, 24 de Agosto de 2019

03/08/2019
Ecoponto do Sílvia Covas será entregue nas próximas semanas

Em poucas semanas, os moradores da região dos bairros Sílvia Covas, Gualter Monteiro, Osvaldo Vizoni e Esplanada terão disponível um ecoponto para o descarte de resíduos. A obra está em fase final, faltando apenas a pintura, limpeza e organização do espaço. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos nas próximas semanas.
O espaço para descarte de pequenos volumes de entulho de construção, galhos de podas de árvores e restos de jardim foi construído em área institucional da Prefeitura de Penápolis localizada na rua Thomaz Henrique Beneduzzi Paiva, 29, no bairro Sílvia Covas. Este será o sétimo ecoponto disponibilizado à população.
Os serviços são executados pela empresa Construtora Construcerto Eirelli, vencedora do processo licitatório com fornecimento de material e mão de obra. O investimento foi de R$ 113.602,51, de recursos próprios do Daep. O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, contou que a estrutura de alvenaria já foi finalizada.
“O ecoponto possui uma estrutura bastante simples, composta por uma guarita e um depósito construídos em alvenaria. Há ainda um espaço para a colocação de quatro caçambas e cercamento em alambrado. Agora estamos finalizando a limpeza do local, retirando os resíduos da obra com a máquina bobcat e, por fim, será feita a pintura”, afirmou.
Hoje, Penápolis possui seis ecopontos distribuídos de forma estratégica para atender todos os bairros. “Esse sétimo ecoponto finaliza 100% de cobertura da cidade. Por isso, não há desculpa para descartar lixo de forma ilegal. Todas as unidades funcionam das 7h às 12h e das 13h às 19h, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados”, finalizou.

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura