Quarta-feira, 15 de Maio de 2024
15 AGO 2019
Univesp inicia novo semestre com 40 alunos
Os novos alunos de licenciatura da Univesp iniciaram o semestre letivo nesta terça-feira

Foram iniciadas nesta terça-feira (13), as aulas da nova turma da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Os 40 alunos do curso de Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia participaram de uma aula inaugural que contou com a presença do vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin.
O polo da Univesp funciona na Emef Casa da Amizade e oferece toda a estrutura de apoio aos estudantes. Durante a aula inaugural, o vice-prefeito destacou aos alunos que se dediquem aos estudos e aproveitem a oportunidade cursar uma faculdade gratuitamente.
“A Univesp oferece educação gratuita que possibilita que os alunos possam frequentar um ensino superior de qualidade. Esse é um diferencial para buscar uma melhor colocação no mercado de trabalho, se destacando dos demais concorrentes. Desejamos uma boa sorte e bons estudos aos novos universitários”, disse Feltrin.
Além dos alunos de Penápolis, o polo recebe alunos de diversas cidades da região, como Barbosa, Luiziânia, Avanhandava e Araçatuba. O secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Enio Cesar Almeida, que é aluno do curso de Tecnologia em Gestão Pública da universidade, esteve na aula inaugural e enfatizou a qualidade dos cursos da Univesp.
“Os cursos com ensino a distância exigem muita dedicação do aluno. Muitos pensam que a graduação é mais tranquila, mas podem mudar esse conceito. Se você não se dedicar de 2 a 3 horas por dia, o aluno não consegue acompanhar. O nível de exigência é bastante alto”, enfatizou o secretário.

Cursos
Esta é a segunda turma se alunos da Univesp – Polo de Penápolis. Neste semestre, os alunos aprovados terão um novo modelo de curso de licenciatura. O primeiro ano da graduação é de ciclo básico, e a partir do 2º ano, será possível optar por uma das habilitações: Letras, Matemática e Pedagogia.
O polo de Penápolis ainda conta com os cursos de Pedagogia, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Pública que reúnem cerca de 200 alunos ingressantes no primeiro semestre de 2018.
Os cursos da Univesp são ofertados na modalidade à distância, com flexibilidade de horários para cursar as disciplinas e em qualquer ambiente escolhido pelo aluno. As disciplinas são desenvolvidas por professores especializados vinculados às universidades públicas ou a outras universidades renomadas do estado.
O polo de Penápolis funciona na Emef Casa da Amizade, onde o aluno realizará provas e atividades em grupo. Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem, plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024