05 ABR 2013
Cidade sediará Jogos Regionais de 2013

Modalidade de atletismo será disputada em Lins, com transporte providenciado pelo Comitê Organizador do evento

Penápolis será a sede da 57ª edição dos Jogos Regionais, a se realizarem no próximo mês de julho. O anúncio ocorreu na tarde da última quarta feira (03) em São Paulo, onde o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, acompanhado do Secretário Municipal de Esportes de Penápolis, Paulo Henrique Sanches, esteve para conversar sobre o assunto. E, São Paulo Célio de Oliveira foi recebido pelo Coordenador de Esportes da Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude de São Paulo, Mário César Bortoluzo, e também pelo Secretário de Estado do Esporte Lazer e Juventude de São Paulo, José Auricchio Júnior.

O prefeito de Penápolis revelou que os jogos estavam previstos para ocorrer este ano na cidade de Birigui, porém a prefeitura daquela cidade abriu mão de realizar a competição.

“A partir daí fomos convidados a sediar os jogos. Um dos fatores que pesou na decisão da Secretaria Estadual em mandar os Regionais para Penápolis foi o fato de já termos realizado o eventos por diversas vezes, inclusive no ano passado. Isso nos credencia, pois a experiência que a cidade tem na organização é sempre muito elogiada pelo governo neste quesito. Além é claro da estrutura de praças esportivas que possuímos”, comentou o prefeito.

“Ficamos satisfeitos, pois isso também traz investimentos para a cidade. Serão repassados pelo Governo de São Paulo mais de R$ 300 mil para aplicar nas adequações dos espaços destinados às competições aquisição de materiais necessários. Sem contar que a vinda de milhares de atletas movimenta o comércio e aquece a economia local. Lanchonetes, bares, pizzarias e demais lojas, além de açougues, supermercados e feirantes, de quem compramos os alimentos para as delegações, são muito beneficiados com isso.”, acrescentou ele.

Pista de Atletismo

Como Penápolis não possui atualmente uma pista de atletismo para prática da modalidade, ficou definido que essas provas serão realizadas na vizinha cidade de Lins, e que a Prefeitura, por meio do Comitê Organizador dos jogos, vai providenciar o transporte dos atletas até o local.

“Continuaremos nossa gestão junto ao Governo de São Paulo e também junto ao Governo Federal em busca da liberação de recursos para uma nova pista emborrachada de atletismo para nossa cidade”, garantiu o prefeito de Penápolis.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024