Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
15 NOV 2019
Nova Oportunidade: CDHU reabre inscrições para sorteio de casas hoje e amanhã

Aqueles que têm interesse em participar do sorteio de moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de Penápolis), mas que perderam o prazo para inscrição, terão uma nova oportunidade. A empresa reabre hoje (15) às 09h o prazo de inscrição pelo aplicativo de celular Kaizala. A chance vai até às 17h deste sábado (16).
As pessoas que já efetuaram suas inscrições no último mês de outubro terão assegurados os seus cadastros e não devem fazê-lo novamente. O novo prazo é apenas para indivíduos que ainda não tenham feito inscrição da primeira vez.
Prevalecem as mesmas regras anteriores: O interessado deve primeiramente acessar o site www.cdhu.sp.gov.br e cadastrar o número do celular; depois é só baixar o aplicativo Kaizala para fazer a inscrição. O procedimento só estará disponível no dia e horário anunciados (das 09h do dia 15, às 17h do dia 16 de novembro).
O Kaizala é um aplicativo de mensagens instantâneas e chat totalmente gratuito. A instalação pode ser feita por iPhone ou Android. Nele, o candidato à moradia pode se inscrever para o sorteio das casas e receber informações sobre todo o processo.
É fundamental que o interessado mantenha o aplicativo Kaizala instalado em seu celular para ter acesso a todas as comunicações. O sistema não permitirá que o mesmo CPF realize duas inscrições.
A seleção se refere a 232 moradias do Residencial Vicente Berbel, denominado pela CDHU como Penápolis K (na região do Jardim Tropical), e também a 78 moradias destinadas a servidores públicos, no processo denominado pela empresa como Penápolis L (em diversos bairros). No caso do empreendimento Penápolis L as unidades são reservadas a servidores públicos municipais, estaduais e federais ativos dos órgãos dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.
Novamente os cadastros serão efetuados pelas respectivas famílias, e portanto o Poder Público não poderá ser responsabilizado pelas informações fornecidas.

REGRAS
Para se inscrever no sorteio das moradias da CDHU, o interessado deve seguir algumas regras, como por exemplo: morar ou trabalhar no município de Penápolis há pelo menos cinco anos, e ter renda familiar entre um e dez salários mínimos. Não podem participar do sorteio as famílias que já são proprietárias de imóvel; que tenham financiamento habitacional ativo no país; e que já foram atendidas por um programa habitacional destinado a famílias de baixa renda.

SENHAS
Os inscritos devem ficar atentos também ao prazo de retirada de senhas para o sorteio das casas. Será nos dias 21 e 22 de novembro, próximas quinta e sexta-feiras, das 8h às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antônio Castilho Braga, o “Gigantão Azul”, na rua Altino Vaz de Mello, centro da cidade.
Para retirada das senhas, é necessário apresentar um documento de identificação.
As senhas serão entregues em duas vias. Numa delas estará escrito a palavra “URNA”. É essa via que deverá ser destacada e depositada na urna do grupo correspondente no dia do sorteio.
O próprio inscrito ou seu representante legal é quem deverá depositar a senha na respectiva urna no dia do sorteio. Vale a pena destacar que a presença no sorteio é obrigatória, e o não comparecimento implicará na desclassificação da família.
Ainda não há data definida para o sorteio das moradias. Em breve será feita a divulgação.

*** Como se inscrever pelo aplicativo Kaizala:

1 - Acessar o site da CDHU pelo celular: www.cdhu.sp.gov.br;

2 - Em Inscrições para o empreendimento Penápolis K clicar em “Saiba mais”;

3 - Inserir o número de telefone celular para iniciar o processo;

4 - Após o cadastro o interessado será redirecionado para uma nova página (Google Play ou App Store, dependendo do aparelho) onde poderá realizar o download gratuito do aplicativo Kaizala, caso ainda não o possua;

5 - Abrir o aplicativo Kaizala e acessar o grupo da CDHU em Penápolis;

6 - Clicar em “Tocar para começar”;

7 - Clicar em “Inscrição” para iniciar o preenchimento do formulário ou em “Dúvidas” para obter orientações quanto ao correto preenchimento dos campos;

8 - Antes de finalizar o cadastro, o interessado deve conferir os dados informados. Para que a inscrição seja considerada é fundamental “finalizar” a mesma;

9 - Ao concluir a inscrição será disponibilizado no aplicativo Kaizala o número da inscrição. Serão enviados por e-mail os dados cadastrados pela família e o número da inscrição.