23 NOV 2019
Curso de Bovinocultura de Leite forma mais de 30 alunos

Foi finalizado na noite desta quarta-feira (20), o curso gratuito de Bovinocultor de Leite que reuniu 32 alunos. A entrega dos certificados de conclusão do curso marcou o encerramento da capacitação foi oferecida pelo Programa Via Rápida, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Centro Paula Souza.
Além dos alunos e corpo docente, a entrega contou com a presença do secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Enio Cesar Almeida, o chefe de serviço de Iniciação ao Trabalho, Silvério dos Santos Oliveira Neto, e do vereador Roberto Delfino. O curso teve início no dia 29 de outubro, com aulas no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, na Escola Estadual Adelino Peters.
O secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Enio Cesar Almeida, destacou que a formação foi uma excelente oportunidade para se preparar para o mercado de trabalho em crescimento na cidade. “Com o início das atividades da indústria de laticínios Bonolat, teremos um incremento na atividade leiteira, mudando o perfil econômico do município”, destacou.
O curso de Bovinocultor de Leite ofereceu noções amplas sobre controle reprodutivo de gado de leite, abordando as temáticas de manejo reprodutivo, doenças e problemas de reprodução, cruzamentos, melhoramento genético e avaliação genética.
“Para se inserir neste mercado de trabalho em crescimento, é fundamental buscar qualificação profissional. Parabéns aos alunos que se interessaram e levaram a sério o curso, aproveitando todo o conteúdo abordado em benefício do seu crescimento profissional”, concluiu o secretário de Desenvolvimento, Enio Almeida.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024