Terça-feira, 23 de Abril de 2024
12 DEZ 2019
Governo do Estado destina R$ 50 mil para a Vila da Infância

Representantes da Associação Vila da Infância da Igreja Metodista e também da Prefeitura de Penápolis estiveram em São Paulo na última segunda-feira (09) para participar da solenidade de assinatura de convênios com o Governo do Estado de São Paulo. Na oportunidade a instituição foi contemplada com o repasse de R$ 50 mil.
Participaram do ato a Presidente do Conselho Diretor da associação, Magda Aparecida Alves Primo Miessi, a diretora administrativa Roseli Martins e o vice-prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin.
Os recursos, advindos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, foram conquistados por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Itamar Borges, atendendo a solicitações dos vereadores Ziza do Nascimento e Roberto Delfino e do vice-prefeito Feltrin.
Os assessores do deputado Itamar Borges, Carlos José Zigart e Mara Amaral, acompanharam o evento juntamente com os representantes de Penápolis.
A solenidade, ocorrida no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do governador João Doria, da Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
No caso da Associação Vila da Infância, os valores destinados serão aplicados na aquisição de equipamentos e mobiliários que beneficiarão práticas esportivas, educativas e de lazer.
O vice-prefeito Feltrin comentou que a Vila da Infância desenvolve um importante trabalho na cidade, e que esse trabalho deve ser reconhecido e valorizado. “Esse amparo dado pela instituição para as crianças e adolescentes com certeza modifica a realidade de cada uma, transforma o futuro delas e também proporciona benefícios às suas famílias de uma forma geral”, considerou ele.
“Nossos parabéns por essa nobre missão. A administração municipal se coloca de portas abertas para colaborar, não só com a Vila da Infância, mas com todas as entidades da cidade, para melhorar a vida de quem precisa de auxílio”, assegurou Feltrin.
Além de Penápolis, outros 192 municípios também foram beneficiados com recursos totais da ordem de R$ 12 milhões. Os valores são todos destinados a programas para a primeira infância, jovens em situação de vulnerabilidade social, mulheres vítimas de violência, portadores de necessidades especiais e idosos.