Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
11 JAN 2020
Nova composição do Conselho Tutelar toma posse
Nova formação do conselho terá mandato para janeiro de 2020 a janeiro de 2023
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Tomaram posse nesta sexta-feira (10), os novos conselheiros tutelares eleitos para atuação no quadriênio 2020 – 2023. A cerimônia de posse foi realizada no gabinete da Prefeitura de Penápolis, com a presença do prefeito em exercício, Carlos Alberto Feltrin, secretários municipais, além de familiares dos conselheiros.
A nova composição foi eleita em processo de escolha realizado no dia 7 de outubro do ano passado. Os conselheiros eleitos e que tomaram posse foram Aline Rahal, que obteve 1.208 votos, Vânia Santino (801), Paulo Quintana (797), Jhonatan Milla (778) e João Jaó (609). Três deles, Aline, Vânia e Jaó, foram reeleitos.
Na posse, o prefeito em exercício, Carlos Alberto Feltrin, destacou o papel fundamental do Conselho Tutelar na proteção da criança e do adolescente. “Em um mundo ideal, não precisaríamos de órgãos como o Conselho. Infelizmente, a atuação dos conselheiros é extremamente importante para proteger e restaurar a convivência familiar”, destacou.
“Ser conselheiro tutelar é uma missão que exige dedicação máxima. Sabemos que é um trabalho bastante difícil e de grande responsabilidade. A Prefeitura, assim como toda a equipe, está à disposição para auxiliar no que for necessário. Desejamos um bom trabalho aos eleitos”, finalizou Feltrin.
Durante o processo de eleição para o Conselho, também foram definidos os suplentes que podem assumir a titularidade em caso de férias, afastamentos, entre outros casos. Os suplentes são: Ruth Pereira Dias (598 votos), Mi Nakamura (582), Sabrina Brandão Torrezan (555), Roberto Bastos (484) e Sidney Psicólogo (482).
Todo o processo de votação foi coordenado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com supervisão do Ministério Público, através da promotora da Vara da Infância e Juventude de Penápolis, Flávia de Lima e Marques. Ao todo, 32 candidatos concorreram ao pleito. O munícipe podia votar em até cinco pessoas.
O presidente do CMDCA, professor Paulo Henrique Sanchez, espera que todos os eleitos possam desempenhar com sucesso a principal função do Conselho Tutelar, que é a proteção e garantia dos direitos dos menores.
“O papel do Conselho Tutelar começa sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta”, disse.

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura