Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
14 FEV 2020
Dia D de Vacinação contra o sarampo neste sábado

Todas as unidades de saúde de Penápolis estarão abertas neste sábado (15), das 07h às 17h, para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Pais e responsáveis devem aproveitar a oportunidade para imunizar os filhos não vacinados de 05 a 19 anos. Quem já tomou as duas doses da vacina não precisa tomar novamente. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação.
Neste dia, os pais poderão aproveitar para verificar a situação vacinal de seus filhos. Com a apresentação da carteirinha de vacinação, os profissionais das unidades de saúde verificam se há ou não a necessidade de aplicação de outras vacinas do calendário, evitando o aparecimento de outras doenças.
A campanha de imunização contra o sarampo segue até o dia 13 de março. De segunda a sexta-feira (fora do Dia D), a vacinação é realizada apenas nas Macros I (Mutirão), II (Centro) e III (Santa Terezinha). Basta procurar uma dessas unidades.
 O enfermeiro do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida, explicou que é fundamental que os pais e responsáveis verifiquem, junto a uma unidade de saúde, se seus filhos estão vacinados. “Em caso de dúvida, é só comparecer na sala de vacina mais próxima de sua residência”, afirmou o enfermeiro.
“O Dia D neste sábado não será de vacinação apenas contra o sarampo, mas para toda população regularizar o seu quadro vacinal, aproveitando para se imunizar contra todas as doenças”, lembra Alexandre.
Ele ainda lembrou que a transmissão do sarampo ocorre a partir de contato com pessoas doentes ao espirrar, tossir ou falar. “É uma doença altamente contagiosa. Por isso é tão importante a vacinação. Prevenir sempre”, destacou.

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura