14 ABR 2013
Cultura celebrará 1º de maio com diversas atrações na praça

Para comemorar o Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, irá promover diversas atividades culturais e esportivas para a comunidade. O evento será realizado durante todo o dia, na Praça 9 de Julho, com entrada franca.

As apresentações estão previstas para iniciar às 9h e prosseguir até às 22h, com diversas atividades voltadas para crianças, jovens, adultos e idosos. A atração especial fica por conta do Grupo “Seresteiros”, de Araraquara, que se apresenta às 20h, com o show “Raízes”.

O grupo que já esteve duas vezes em Penápolis animando o Carnaval na praça, agora retorna à cidade no dia 1º de Maio para apresentar o show de músicas regionais e raiz, com destaque à canção “caipira”, um dos grandes tesouros da música popular brasileira.

De acordo com o secretário de Cultura, Maurílio Galoppi, a programação do evento está recheada de apresentações artísticas. “Teremos grupos de dança, teatro e atrações musicais de diferentes gêneros. Espero que todos prestigiem e se divirtam com as atividades preparadas especialmente para comemorar o Dia do Trabalhador”, convidou o secretário.

Durante o evento o Praça, o Museu de Folclore e a exposição “Nhenhenhém – Aqui Todo Mundo é Índio”, na Sala Cora Coralina, também ficarão abertos à visitação pública gratuita.

Artesanato

A Secretaria de Cultura informa que durante as comemorações do 1º de Maio na praça, o espaço também estará aberto para exposição de trabalhos de artesãos e artistas plásticos locais. Para tanto, os interessados devem fazer a inscrição até o dia 26 de abril, junto à Secretaria de Cultura que fica localizada na Praça 9 de Julho, 150. Mais informações pelo telefone 3652.5568.

Confira as atrações já confirmadas:

9h – Apresentação da Banda Municipal.

9h30 – Banda Jovem Cidadão.

9h50 – Coral Municipal.

10h10 – Folia de Reis Dois Irmãos.

10h30 – Núcleo Municipal de Teatro.

11h – Orquestra de Viola e Violões.

15h – Grupo de Hip-Hop.

16h30 – Apresentação da Banda Rock Dock.

20h00 – Apresentação do Grupo “Seresteiros”, com show “Raízes”

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024