Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
28 FEV 2020
Novos alunos são recepcionados pela Univesp
Cursos da Univesp são ofertados na modalidade à distância; prédio da Emef Casa da Amizade os alunos realizaram provas e atividades em grupo

No último dia 20 aconteceu a atividade de acolhimento e integração dos alunos que ingressaram na Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) através do último vestibular, ocorrido no último mês de dezembro.
Na ocasião, a orientadora do pólo, Érica Cristina de Lima, o secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Enio César Almeida, e o vice-prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin recepcionaram e deram as boas-vindas aos novos alunos.
“É sempre um prazer ver tanta gente nova iniciando os cursos, todos os anos. A Educação é o melhor caminho sempre, e buscar o conhecimento é abrir portas para um futuro de sucesso junto ao mercado de trabalho. Desejamos que os novos alunos alcancem todos os seus objetivos”, comentou Feltrin.
“A Univesp oferece educação gratuita que possibilita que os alunos possam frequentar um ensino superior de qualidade”, acrescentou ele.
Para este ano de 2020, dois novos eixos de graduação foram implantados: Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (TI, Ciência de Dados e Engenharia de Computação).
O polo da Univesp funciona na Emef Casa da Amizade e oferece toda a estrutura de apoio aos estudantes. Além dos alunos de Penápolis, o polo recebe alunos de diversas cidades da região.
Os cursos da Univesp são ofertados na modalidade à distância, com flexibilidade de horários para cursar as disciplinas e em qualquer ambiente escolhido pelo aluno. As disciplinas são desenvolvidas por professores especializados vinculados às universidades públicas ou a outras universidades renomadas do estado.
Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem, plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.
No prédio da Emef Casa da Amizade os alunos realizaram provas e atividades em grupo.