O prefeito Célio de Oliveira recebeu na semana passada em seu gabinete os novos profissionais contratados para atuar junto à Frente de Trabalho no Programa “Penápolis contra a dengue”.
Ele ressaltou a importância de cada um nesse importante trabalho de combate ao Aedes aegypti e pediu comprometimento da equipe. “Todos da Frente de Trabalho foram contratados por tempo de serviço determinado, mas não é por isso que o trabalho seja menos importante do que os servidores concursados, pelo contrário, vocês são necessários, primordiais para que possamos combater a dengue em nossa cidade”, destacou o prefeito Célio de Oliveira.
A recepção aos novos contratados também contou com a presença do vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, do secretário municipal de Agricultura, Agnaldo Tomé, o “Oreia” e do encarregado da Vigilância Epidemiológica, Franklin Cordeiro.
Os profissionais da Frente de Trabalho foram contratados para atuar junto ao Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica e também junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Na Vigilância Epidemiológica, deverão executar ações preventivas de eliminação de criadouros do mosquito. Eles tiveram treinamento teórico e prático sobre arboviroses, vistorias casa a casa e como fazer orientações à população. Os moradores podem ficar atentos que durante a visitação às residências, os profissionais estarão devidamente identificados.
Já os profissionais contratados para atuar junto à Secretaria de Agricultura estarão concentrados na limpeza e nos cuidados de áreas públicas, como forma de prevenir o aparecimento de criadouros do mosquito.
Durante o ano, novos profissionais podem ser contratador para complementar as equipes de servidores públicos.
Sucen
Durante o encontro, o prefeito Célio de Oliveira e o vice Feltrin também receberam alguns representantes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) que agradeceram o empenho do prefeito em manter a equipe em Penápolis. “Sabemos da importância do serviço realizado pela Sucen, principalmente no combate a endemias e orientação da população. É um trabalho realizado em parceria com a Vigilância Epidemiológica. Por isso nos empenhamos para que a equipe da Sucen fosse mantida em nosso município”, concluiu o prefeito.
Secom – PMP