Terça-feira, 16 de Abril de 2024
31 MAR 2020
Vacinação da gripe é antecipada para forças de segurança e salvamento

Policiais civis, militares, penais (agentes de segurança pública, de escolta e vigilância) e bombeiros já podem se imunizar contra Influenza. A vacinação deste público-alvo foi antecipada pelo Governo Estadual para protegê-los contra a Influenza A - H1N1, Influenza A - H3N2 e Influenza B.
Até o dia 16 de abril, além das forças de segurança e salvamento, devem se vacinar os idosos acima de 60 anos e trabalhadores que atuam na saúde nos serviços públicos e privados. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza.
Para evitar a concentração de pessoas, a vacina contra Influenza será aplicada em escolas municipais e escolas estaduais, das 08h às 16h. A vacinação é gratuita e é necessário apresentar a carteirinha de vacinação.

Demais etapas
Na segunda etapa da vacinação, que começará a partir do dia 16 de abril, serão vacinados os profissionais que atuam na educação pública e privada, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
A terceira etapa terá início no dia 09 de maio e será destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, grávidas em qualquer período da gestação, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência. Especialmente neste ano, a vacina também será disponibilizada para adultos de 55 a 59 anos.

Locais de vacinação
Confira os endereços das unidades escolares onde haverá vacinação:
- Ceim Professora Anália Braga Pereira Braz (Estrada do Mineiro, 500 - Miguel Barbeiro)
- Ceim Renascer (Avenida Pres. John Fitzgerald Kennedy, 136 – Jardim Tóquio)
- Ceim / Emei Vila Planalto (Rua Domingos Vieira, SN)
- Emef Profª Darcy Aparecida Buranello Marin (Rua das Orquídeas, 469 - Residencial Sílvia Covas)
- Emef Profª Harume Kubota Da Silva (Avenida Regina Célia Bitencourt, 80 - Jardim do Lago)
- Emef Profª Joana Helena de Castilho Marques (Avenida Dr. Ramalho Franco, 2717 - Santa Terezinha)
- Emef Profª Montaha Gibara Ayub (Avenida Mário Waldemarin, 85 - Haroldo Camilo)
- Cmei Eldorado (avenida Presidente Getúlio Vargas, 757)

- E. E. Carlos Sampaio Filho (Praça Doutor Carlos Sampaio Filho, 40 – Centro)