07 ABR 2020
Região da Cidade Jardim terá novo local de vacinação contra a Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir de hoje (07), será alterado o local de vacinação contra a Influenza para os moradores da região do bairro Cidade Jardim e complexo do Jardim do Lago. Dessa forma, a vacinação para idosos e profissionais da saúde que até então estava acontecendo na Emef Harume Kubota, passará a ser realizada no Ceim/Emei Cidade Jardim, no mesmo horário, das 8h às 16h. Os demais postos de vacinação permanecem inalterados.
A alteração do local de vacinação foi necessária devido à uma pequena reforma que a Emef Harume Kubota está passando atualmente, inviabilizando o espaço para esse tipo de atendimento. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou outra unidade escolar no bairro, o Ceim/Emei Cidade Jardim, para dar continuidade à vacinação contra a Influenza.
A 1ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação vai até o dia 16 de abril e devem se vacinar os idosos acima de 60 anos, trabalhadores que atuam na saúde nos serviços públicos e privados e profissionais das forças de segurança e salvamento, como policiais civis, militares, penais (agentes de segurança pública, de escolta e vigilância) e bombeiros. A vacinação protege contra a Influenza A - H1N1, Influenza A - H3N2 e Influenza B.

Balanço
Até o momento, a Campanha de Vacinação em Penápolis conseguiu imunizar 70,85% dos idosos e 97,30% dos profissionais da saúde. Segundo dados fornecidos pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica, foram vacinadas 6.316 pessoas acima de 60 anos, do total estimado de 8.914 idosos. Já com relação aos profissionais da saúde, foram vacinadas 1.367 pessoas, do total de 1.405.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza.
Para evitar a concentração de pessoas, a vacina contra Influenza está sendo aplicada em escolas municipais e escolas estaduais, das 08h às 16h. A vacinação é gratuita e é necessário apresentar a carteirinha de vacinação.

Confira os endereços dos locais de vacinação:

- Ceim Professora Anália Braga Pereira Braz (Estrada do Mineiro, 500 - Miguel Barbeiro)
- Ceim Renascer (Avenida Pres. John Fitzgerald Kennedy, 136 – Jardim Tóquio)
- Ceim/Emei Vila Planalto (Rua Domingos Vieira, SN)
- Emef Profª Darcy Aparecida Buranello Marin (Rua das Orquídeas, 469 - Residencial Sílvia Covas)
- Ceim/Emei Cidade Jardim (Rua Roberto Sabino, 636 – Cidade Jardim)
- Emef Profª Joana Helena de Castilho Marques (Avenida Dr. Ramalho Franco, 2717 - Santa Terezinha)
- Emef Profª Montaha Gibara Ayub (Avenida Mário Waldemarin, 85 - Haroldo Camilo)
- Cmei Eldorado (avenida Presidente Getúlio Vargas, 757)
- E. E. Carlos Sampaio Filho (Praça Doutor Carlos Sampaio Filho, 40 – Centro)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024