A Prefeitura de Penápolis informa que haverá uma nova oportunidade para as pessoas que desejam trabalhar como servidores públicos municipais. É que será reaberto o período de inscrições para o Concurso Público da Prefeitura para seis cargos: Telefonista, Assistente de Administração I, Fiscal de Rendas, Advogado, Auditor Tributário e Museólogo.
As inscrições devem ser feitas no período de 13 a 16 de abril, exclusivamente pela internet, no site da Conscam, empresa organizadora do concurso (www.conscamweb.com.br).
Dessa forma, as pessoas que perderam o prazo anterior, poderão fazer sua inscrição e participar do certame. As provas estão previstas para o dia 03 de maio, em local a ser divulgado posteriormente.
Segundo comentou o secretário municipal de Administração, Rodolfo Valente Araújo, diante do cenário da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas não se atentaram para a data e perderam o prazo de inscrição. “Sendo assim, decidimos fazer a reabertura das inscrições por mais quatro dias para que os interessados possam participar do concurso público”, explicou.
O secretário ressalta que continuam válidas as inscrições dos candidatos que se inscreveram anteriormente e efetuaram o pagamento da taxa.
Cargos
O Edital prevê uma vaga para Telefonista, com carga horária de 30 horas semanais, salário base de R$1.247,69. Para se inscrever é necessário ensino fundamental completo e experiência de seis meses na área. A taxa de inscrição é de R$60,00.
Para o cargo de Assistente de Administração I, o salário de R$1.247,69, carga horária de 40 horas semanais. É exigido o ensino médio completo. A taxa de inscrição é de R$60,00. Além da prova objetiva, o cargo terá prova prática.
Para Fiscal de Rendas é exigido ensino técnico em Contabilidade completo, com registro no CRC ou experiência de seis meses na respectiva área. O salário é de R$1.513,17, para uma jornada de 40 horas semanais. A taxa de inscrição também é de R$60,00.
O concurso ainda traz uma vaga para Advogado, com carga horária de 20 horas semanais e salário base de R$2.650,62. É necessário ensino superior completo em Direito e registro no respectivo órgão de classe. A taxa de inscrição é de R$100,00. O concurso prevê prova prática e prova de títulos para este cargo.
Para Auditor Tributário há uma vaga disponível, para uma jornada de 40 horas semanais. O vencimento é de R$2.351,12, com exigência de nível superior em Economia, Ciências Contábeis ou Administração e registro no respectivo órgão de classe. A taxa de inscrição é de R$80,00.
Outra vaga disponível é para Museólogo, com exigência de nível superior completo em Museologia e registro no respectivo órgão de classe. O salário base é de R$2.650,62, com carga horária de 40 horas semanais. A taxa de inscrição é de R$80,00.
Boleto
Vale ressaltar que as inscrições e a emissão do boleto para o pagamento da taxa devem ser feitas até às 16h do dia 16 de abril (quinta-feira). Depois desse prazo, não será possível efetuar inscrição, nem gerar o boleto no site. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 17 de abril (sexta-feira).
“Alertamos que foram canceladas as inscrições das pessoas que se inscreveram anteriormente e que por algum motivo não conseguiram pagar a taxa. Neste caso, essas pessoas deverão fazer nova inscrição, emitir o boleto até às 16h do dia 16 de abril e efetuar o pagamento até dia 17, para que possam participar do concurso”, esclareceu o secretário de Administração, Rodolfo Araújo.
Mais informações sobre inscrições, cargos, provas podem ser obtidas no Edital completo que encontra-se disponível no site da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br) e da empresa organizadora do concurso (www.conscamweb.com.br).
Secom – PMP