A Secretaria Municipal de Educação informa que hoje (29) é último dia de cadastramento dos pais ou responsáveis interessados em receber o kit de gêneros alimentícios destinados aos alunos da rede municipal de ensino.
Os kits com alimentos são direcionados aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e entidades filantrópicas conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação.
Portanto, o pai ou responsável que queria receber o kit de alimento deve preencher uma Ficha de Cadastro ainda hoje, das 08h às 16h, na unidade escolar onde a criança está matriculada.
Vale lembrar que todas as medidas sanitárias preconizadas pela OMS – Organização Mundial de Saúde estão sendo adotadas durante a realização do cadastro nas escolas, como o distanciamento entre as pessoas, higienização das mãos com álcool em gel e recomendação de máscaras.
Complemento
A secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami, ressalta que o kit não é uma cesta básica, mas sim um complemento na alimentação, composto por gêneros alimentícios não perecíveis, além de frutas e legumes. “O kit foi elaborado considerando a necessidade nutricional dos alunos, de acordo com a sua faixa etária”, explica.
A distribuição dos kits de gêneros alimentícios acontecerá de 12 a 15 de maio, aos responsáveis cadastrados. Será entregue 01 kit por aluno da rede municipal e entidades conveniadas.
O fornecimento do kit visa garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos, principalmente daqueles em situação de maior vulnerabilidade. A medida está regulamentada através do decreto n° 6436, publicado dia 23 de abril no Diário Oficial do Município.
Secom – PMP