Acontece hoje (13), às 16h, o sorteio dos endereços para o Residencial Marco Guerreiro, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida. Por conta da quarentena provocada pela pandemia de coronavírus, o sorteio será realizado em uma live transmitida pelo facebook e youtube da Prefeitura de Penápolis. Na ocasião, serão sorteados 298 beneficiários e os respectivos endereços.
Para garantir a transparência do processo, foram sorteadas três famílias habilitadas que acompanharão o sorteio. São elas, Adriana Pereira da Silva, Valdeci Moreno Gonçalves e Monica Cristina Munuera Ferreira. Caso alguma dessas famílias não possa comparecer, outros três beneficiários foram sorteados: Elisangela Aparecida Gomes de Freitas, Patricia de Almeida e Simone Cristina Moreira.
O sorteio também será acompanhado por autoridades municipais e pelos vereadores Carlos Alberto Soares da Silva (Carlão da Educação) e José Antonio Ferres Chacon (Cabeça).
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a Caixa Econômica Federal autorizou o sorteio de via internet. “Por conta deste momento de pandemia de Covid-19, não poderemos realizar o evento como ocorrido nos demais residenciais. Essa situação impede a realização do evento, mas entendemos a importância desse momento para as famílias”, contou.
Após o sorteio dos endereços, a lista das famílias habilitadas e os endereços estará disponível no site www.penapolis.sp.gov.br, na página do facebook Prefeitura de Penápolis-SP e no Diário Oficial Eletrônico do Município. Foram habilitadas 298 famílias. Duas famílias ainda possuem pendências na documentação, para posterior análise pela Caixa Econômica Federal.
Após a definição dos endereços, todos os dados são encaminhados para a Caixa Econômica Federal para a elaboração do contrato e assinatura. Com este documento, será possível realizar as ligações de água e energia nas residências. A entrega das chaves é a última fase do processo do Residencial Marco Guerreiro. Essas datas serão definidas pela Caixa Econômica Federal.
As obras do Residencial Marco Guerreiro foram executadas pela empresa Lomy Engenharia, em um investimento de aproximadamente R$25 milhões. As moradias fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, para as famílias da Faixa I, com renda até R$1.800.
Secom – PMP