Processos agora serão remetidos ao Ministério do Desenvolvimento Regional; na sequência serão assinados os contratos e entregues as chaves
Foi realizado nesta quarta-feira (13) o sorteio dos endereços dos futuros moradores do Residencial Marco Guerreiro (Programa Minha Casa Minha Vida) em Penápolis. A realização ocorreu no gabinete do prefeito Célio de Oliveira, através de uma transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook e pelo canal do YouTube.
A medida foi tomada e autorizada pela Caixa Econômica Federal devido à necessidade de evitar eventos com aglomerações, por causa da pandemia de Covid-19.
Para garantir a transparência do processo, participaram do ato três representantes dos mutuários, sendo eles Valdeci Moreno Gonçalves, Monica Cristina Munuera Ferreira e Patricia de Almeida. O sorteio teve coordenação da equipe da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
O acontecimento também foi acompanhado pelos representantes da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Soares da Silva (Carlão da Educação) e José Antonio Ferres Chacon (Cabeça), escolhidos através de sorteio.
Ainda presentes estavam os representantes da Caixa Federal: o gerente geral de rede, André Calegari da Silva, e a superintendente, Kelly Rodrigues Araújo.
Ao todo foram sorteados os endereços de 298 mutuários, dos 300 imóveis do residencial. Os dois endereços restantes se referem a dois processos que ainda estão em fase de aprovação pela Caixa Federal, devido à necessidade de aguardar pareceres da Justiça e do INSS.
As obras do Residencial Marco Guerreiro foram executadas pela empresa Lomy Engenharia, em um investimento de aproximadamente R$25 milhões. As moradias fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa I, com renda até R$1.800. Sua localização é próxima ao bairro São Francisco, zona leste da cidade.
Próximo Passo
De acordo com o gerente geral de rede da Caixa Econômica Federal, André Calegari da Silva, até o final da próxima semana serão montadas as pastas de todos os processos já com os endereços sorteados; as mesmas serão remetidas ao Ministério do Desenvolvimento Regional (antigo Ministério das Cidades) para aprovação.
Ainda segundo informações do gerente André, depois que chegar a aprovação do Ministério, a Caixa Econômica Federal vai providenciar a feitura dos contratos. Na sequência os mutuários serão chamados para assinatura e entrega das chaves dos imóveis.
Ele não mencionou uma data para que estes procedimentos ocorram, porém se comprometeu que a Caixa Federal buscará efetuar todos os trâmites das forma mais célere possível, por entender a necessidade das pessoas.
Secom – PMP