Por conta da necessidade de evitar aglomerações, devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Penápolis não realizará neste ano as tradicionais reuniões de bairro do projeto “Orçamento Participativo”. Sendo assim, a administração municipal criou uma alternativa para garantir a participação popular e coletar sugestões da comunidade: o preenchimento de um formulário pela internet. O prazo para participar termina em 29 de maio.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, o trabalho vem elencando reivindicações e sugestões através do site oficial da Prefeitura de Penápolis (https://www.penapolis.sp.gov.br/portal/servicos/203/orcamento-participativo-2021/).
O munícipe deve entrar no endereço indicado e clicar no banner rotativo do Orçamento Participativo, no alto da página. Automaticamente a pessoa será direcionada para um formulário de sugestões. Basta preencher e enviar.
O Orçamento Participativo é uma política de participação popular, onde cada morador pode apresentar suas reivindicações e propor melhorias para a sua região. Essas indicações entram na elaboração do orçamento municipal para o ano vindouro (2021).
O secretário de Planejamento da Prefeitura de Penápolis, Coronel Daniel Rodrigueiro, explicou que a participação dos moradores é fundamental.
“Através do preenchimento deste formulário disponível no site, o morador terá a possibilidade de apontar os principais problemas do bairro onde mora”, comentou.
“Assim, o poder público pode analisar e direcionar melhor seus investimentos, promover melhorias e aumentar a eficácia no atendimento das demandas populares”, concluiu Rodrigueiro.
Secom – PMP