Sexta-feira, 29 de Março de 2024
25 JUN 2020
Novos moradores do Vicente Berbel recebem suas chaves
Famílias tiveram um momento marcante ontem, quando tomaram posse da casa própria

A exemplo de outros empreendimentos já entregues na cidade, o dia de ontem (24) foi de alegria e contentamento para os 232 novos moradores do Residencial Vicente Berbel. Com a assinatura de contratos e entrega de chaves dos imóveis, ocorridos no Ginásio de Esportes Antônio Castilho Braga, os contemplados já podem se livrar do aluguel e construir uma vida nova na casa própria.
De forma escalonada, cada uma das famílias compareceu ao ginásio de esportes para assinar a documentação e pegar as chaves, conforme determinação da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), que construiu o empreendimento. Os beneficiários foram agendados em vários grupos pequenos
Durante o ato estiveram presentes, representando o Governo do Estado de São Paulo, o Gerente da Regional da CDHU de Rio Preto e Araçatuba, Osvaldo Carvalho da Silva, e a assessora da CDHU, Valdenice Ferreira.
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, juntamente com o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, e a equipe da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), liderada pela servidora Márcia Arriero Marin, compareceu ao local para acompanhar os procedimentos e efetuar a entrega da chave da casa nova a cada família presente.
Os contemplados também realizaram, na data de ontem, a vistoria das casas, acompanhados dos engenheiros da construtora responsável pelas obras. Eles ainda foram orientados sobre como proceder os pedidos de ligação de água e energia elétrica dos imóveis.
Sobre a oportunidade de entregar novas casas à população, o prefeito Célio de Oliveira recordou que, há menos de um mês, pôde desfrutar do mesmo sentimento de alegria, através do Residencial Marco Guerrero.
“Em menos de um mês tivemos a satisfação de passar às mãos da comunidade mais de 530 casas, somando os residenciais Marco Guerrero, do Programa Minha Casa Minha Vida, e o Vicente Berbel, projeto da CDHU”, lembrou.
“Como frisei recentemente, foram centenas de sorrisos e choros de emoção. Para nós que fazemos gestão pública isso é motivo de contentamento, uma sensação de dever cumprido. É a confirmação de que nossa missão é transformar para melhor a vida da comunidade. Foi dada uma oportunidade a centenas de famílias que precisavam muito sair do aluguel”, destacou Célio de Oliveira.

Mais moradias
E hoje (25) é a vez dos servidores públicos pegarem a tão sonhada chave da casa própria. Da mesma forma que ocorreu ontem com o empreendimento Vicente Berbel, nesta quinta-feira ocorre a assinatura de contratos e para os contemplados do empreendimento Penápolis L, também construído pela CDHU.
O esquema será o mesmo aplicado. Todas as atividades ocorrem no mesmo local, na parte da manhã, sendo que após assinar contratos e pegar as chaves, os beneficiados deverão se dirigir até o imóvel para fazer a vistoria junto aos engenheiros da construtora.

24/06/2020
Entrega das Chaves do Residencial Vicente Berbel

O dia 24 de junho de 2020 foi de alegria e contentamento para os 232 novos moradores do Residencial Vicente Berbel. Com a assinatura de contratos e entrega de chaves dos imóveis, ocorridos no Ginásio de Esportes Antônio Castilho Braga, os contemplados já podem se livrar do aluguel e construir uma vida nova na casa própria.