Quinta-feira, 28 de Março de 2024
08 JUL 2020
Colégio Agrícola inscreve para cursos presenciais e online

A Etec (Escola Técnica Estadual) João Jorge Geraissate, o Colégio Agrícola, está com inscrições abertas para o vestibulinho de cursos técnicos gratuitos do segundo semestre de 2020. A unidade oferece cursos técnicos presenciais e a distância. As inscrições podem ser feitas até às 15h do dia 21 de julho, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.
Para Penápolis, está disponível o curso técnico de Recursos Humanos, com aulas na Escola Estadual Adelino Peters. Os estudantes ainda podem se inscrever para os cursos online de Administração; de Comércio; de Guia de Turismo e de Secretariado. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. É preciso preencher a ficha de inscrição pela internet e pagar a taxa no valor de R$ 19,00.
Por conta da pandemia de Covid-19, o processo seletivo de seleção dos candidatos foi alterado. O processo classificatório será realizado mediante análise de rendimento escolar. Portanto, neste vestibulinho não serão aplicadas provas presenciais. A classificação final vai considerar as notas das disciplinas de português e matemática da primeira série do Ensino Médio.
Os cursos presenciais terão o início das aulas de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível a continuidade das aulas de forma presencial. Todas as informações do Vestibulinho 2020 estão disponíveis no Manual do Candidato.
Podem se inscrever, os estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou equivalente ou ainda estão cursando o Ensino Médio nas modalidades regular (estar matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio), EJA (a partir do 2º semestre ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos) ou Boletim de Aprovação do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).
Mais informações pelo telefone (18) 3652-1577 ou pelo e-mail [email protected].

Técnico em Recursos Humanos
Profissional que detém aptidão para intermediar as relações interpessoais e éticas de uma organização. É habilitado para trabalhar na execução das rotinas administrativas de pessoal com base na Legislação Trabalhista e Previdenciária. Auxilia no controle e avaliação de subsistemas de gerenciamento e contribui para a implementação das estratégias organizacionais. Compromete-se com o desenvolvimento humano, administra pessoal, promove ações de treinamento, identifica e sugere plano de benefícios.

Técnico em Administração
Profissional que controla a rotina administrativa das empresas. Colabora nos planejamentos estratégico, tático e operacional. Realiza atividades em recursos humanos e intermedeia mão de obra para colocação e recolocação. Atua na área de compras, auxilia no setor contábil e assessora a área de vendas. Intercambia mercadorias e serviços e executa atividades nas áreas fiscal e financeira.

Técnico em Comércio
Profissional que aplica métodos de comercialização de bens e serviços, visando à competitividade no mercado e atendendo as diretrizes organizacionais. Comunica previsões e demandas aos fornecedores. Efetua controle quantitativo e qualitativo de produtos e procede a sua armazenagem no estabelecimento comercial. Operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.

Técnico em Guia de Turismo
Profissional que orienta, assiste e conduz pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas, viagens, com ética profissional e respeito ao ambiente, à cultura e à legislação. Informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos e outros interesses do turista. Apresenta ao visitante opções de roteiros e itinerários turísticos disponíveis e, quando for o caso, concebe-o considerando as expectativas ou necessidades do visitante, tanto no âmbito regional e/ ou nacional.

Técnico em Secretariado
Profissional que auxilia os executivos no desempenho de suas funções, gerenciando informações, auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões. Coordena equipes e atividades; controla documentos e correspondências. Faz atendimento ao cliente, negociações com fornecedores, administra relacionamentos e conflitos internos e externos. Atua na gestão de processos, na confecção de produtos e estruturação de portfólios, na elaboração de apresentações, na estruturação de relatórios administrativos, na composição de planilhas orçamentárias e demais serviços específicos da empresa em que trabalha.

Secom - PMP