Terça-feira, 14 de Maio de 2024
23 JUL 2020
Vacinação contra o sarampo está disponível em todas as unidades de saúde

Crianças e adultos até 49 anos também devem procurar uma unidade básica de saúde para se vacinar contra o sarampo. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo segue até o dia 31 de agosto, em todas as unidades básicas e Macros de saúde, das 08h às 16h. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação.
A previsão é que mais de 17 mil penapolenses devam se proteger contra o vírus do sarampo. A meta da campanha é vacinar 95% do público-alvo, impedindo novos casos da doença. Para se vacinar, pais e responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação para avaliação e registro das imunizações.
Devem procurar as unidades de saúde, as crianças não vacinadas a partir de seis meses até adolescentes e adultos até 29 anos. Nestes casos, será avaliada a situação vacinal de cada um, verificando a necessidade da vacinação.
O público-alvo da Campanha ainda inclui adultos de 30 a 49 anos que devem procurar uma unidade de saúde para se imunizar. O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024