Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Boletim epidemiológico - 25.07.20

- CORONAVÍRUS
Positivos

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até às 12h deste sábado (25), foram registrados 170 casos positivos de Covid-19. Dos casos positivos de Penápolis, dois pacientes permanecem internados, 81 pessoas estão em quarentena e 79 pacientes estão recuperados.
Até o momento, foram registrados oito óbitos por Covid-19 (quatro homens de 53, 57, 66 e 74 anos, menina de 9 anos, e três mulheres de 68, 78 e 81 anos).

Suspeitos e descartados
Até o fechamento deste boletim, 231 pacientes aguardam o resultado de exame ou a data para a realização do teste rápido. Outros 212 casos foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 700 pacientes tiveram resultado negativo para Covid-19. Este boletim inclui os dados de todos os pacientes notificados por síndrome gripal.
Um óbito suspeito ocorrido no dia 16 permanece em investigação, aguardando resultado de exame. Trata-se de um homem, com idade de 77 anos que estava internado no Hospital de Campanha - Centro de Referência de Covid-19.
Os registros deste Boletim seguem as Normas das Resoluções SS-28 e SS-31, ambas de março de 2020, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. À medida que novos fatos surgirem, outros comunicados oficiais serão expedidos pela Secretaria de Comunicação Social.

Ocupação dos leitos
A Secretaria Municipal de Saúde informa que até às 12h de sábado, sete pacientes estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e sete pacientes na enfermaria do Centro de Referência de Covid-19. Portanto, o hospital de campanha, que atende cidades de toda região, tem três leitos vagos de UTI e 13 leitos disponíveis na enfermaria.
Quatro pacientes de Penápolis estão internados na enfermaria, sendo dois com diagnóstico negativo para Covid-19 e dois aguardam resultado de exame.
Dois pacientes de Penápolis estão internados na UTI, com resultado positivo para Covid-19. Os demais pacientes são residentes em outros municípios.

- DENGUE
Até o momento, foram registrados 587 casos positivos (soma dos casos positivos com exame e dos positivos por avaliação clínico-epidemiológica) e outros 70 aguardam o resultado de exame. Há um óbito confirmado por dengue. Ao todo, foram notificados 888 casos. Desses, 230 foram descartados.
Dados mensais do Serviço de Vigilância Epidemiológica registram que em janeiro foram 104 casos positivos de dengue e em fevereiro, 135. Em março, foram 184 positivos e em abril, 100 resultados positivos da doença. Em maio, foram registrados 59 casos positivos. Em junho, cinco casos positivos de dengue. Até o momento, foi registrado um caso positivo em julho.